Caros,
Não estou mais trabalhando em Fortaleza.
Mas atendo pelo internet, com aulas à distância.
Entrem em contato pelo email teresapontocom@gmail.com ou pelo nome Skype teresapontocom!


domingo, 24 de março de 2013

Food blogs

Redescubra seus interesses lendo blogs em inglês
para falar inglês melhor sem perceber que está estudando

É minha firme e experimentada opinião que o aprendizado de língua estrangeira está diretamente relacionado ao tempo de exposição do aluno à língua. Isso significa que quanto mais tempo você passar em contato com o inglês, melhor e mais rápido você vai aprender.

Comigo, a exposição crítica foi em horas de leitura de ficção americana. Romance, novela, contos, poesia e teatro, I've read it all, compulsivamente. Mas sejamos realistas, ler livros é o passatempo preferido de muito pouca gente. Mas há outras coisas para ler e, se você está aqui, é provável que a gente tenha em comum o gosto pela leitura de blogs.

Achar um assunto que te interessa e passar um tempo lendo blogs escritos em inglês pode te ajudar muitíssimo com seu aprendizado. Você começa a ter uma compreensão melhor da estrutura das frases em inglês, quando se expõe bastante à leitura, sem precisar estudar gramática, como está acostumado. Além disso, os benefícios para o vocabulário são evidentes.

Para mim, um dos meus assuntos preferidos em blogs é comida. Eu gosto tanto dos blogs gourmets, que fazem aqueles pratos lindos, com ingredientes que eu nunca acho e técnicas que eu não domino, quanto dos do tipo saudável e rápido, que geralmente têm influência direta sobre minha dieta e meu cardápio.

Hoje eu quero dividir com vocês alguns blogs gringos que eu gosto. É uma indicação de o que ler, se você estiver interessado em food blogs, ou um simples encorajamento para você procurar blogs gringos dos assuntos que te interessam para exercitar seu reading.

Uma coisa que eu descobri, blogwalking, foi que entre os food bloggers há dois talentos que precisam ser dominados: preparar o prato e fotografá-lo! Estes blogs todos que eu listei têm fotografias fantásticas. Vale a pena dar uma olhadinha só pelas imagens!

Annie's eats
O Annie's eats é um dos meus blogs preferidos. Ela faz um estilo mom, o que significa que o blog dela é sobre cozinha cotidiana, para manter a família saudável e feliz. Eu não sou uma mom, mas esse estilo homemaker me atrai bastante.

101 cookbooks
O 101 cookbooks me impressionou pelas imagens, que seguem uma linha estética bem definida e dá vontade de ter a cozinha igual! A proposta dele é uma cozinha saudável, que faz minha linha.
(A foto de abertura do post foi tirada desse blog.)

Whipped
O Whipped tem uma proposta muito bacana, que é expandir o paladar na cozinha vegetariana. Eu não sou vegetariana, assim como o Whipped também não é, mas eu como vegetais, e você também, então por que não fazer receitas especiais só com eles?

Martha Stewart
A musa das homemakers, o site dela não é exatamente um blog, nem é apenas sobre comida, mas é um dos meus preferidos.

Ah, um aviso. Os blogs sobre comida estrangeiros servem mais para inspiração do que para copiar as receitas, muitas vezes. Isso porque nem sempre os ingredientes que se encontram lá são fáceis de encontrar aqui (blueberry no Ceará? já é difícil achar strawberry...), os cortes de carne são diferentes, a infinita variedade tipos de creme de leite confunde etc.

Se você já gosta de ler em inglês, mas precisa de ajuda para falar com mais desenvoltura e escrever com mais qualidade, estude inglês em Fortaleza com a teacher Teresa.